terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Semelhanças de cidades

Los Angeles (USA)

Uma das cidades mais famosas dos Estados Unidos,na minha opinião a melhor que existe,tem uma população de 3.792.621 habitantes,a cidade mais populosa da Califórnia.Em Los Angeles encontra-se vários pontos turísticos como a ponte Vincent Thomas,Píer de Santa Mônica,Calçadão da Fama,Staples Center entre outros.Podemos dizer que Los Angeles é uma cidade cheio de comércios e o que mais chama atenção são os estúdios de cinema e televisão que a cidade tem.




Num certo ponto de vista a cidade de Los Angeles é semelhante a cidade do Rio de Janeiro,por causa da paisagem dos 2 lugares,contém morros,praias oceânicas,e as partes centrais.digamos que Los Angeles é a cidade maravilhosa dos Estados Unidos.








Rio de Janeiro

A cidade mais conhecida como "Cidade Maravilhosa",como Los Angeles o Rio também tem vários pontos turísticos como o Cristo Redentor,Pão de Açúcar,Maracanã,Santa Teresa,Sambódromo e etc...
O Rio de Janeiro é uma das cidades mais famosas do mundo,é claro quando um turista viaja para o Brasil o lugar mais óbvio de querer conhecer é o Rio.

Um exemplo importante desse fato é a Copa do Mundo de 2014,com esse evento mundial está na cara que os estrangeiros vão para o Brasil para assistir esse evento, e como o Rio é uma das cidades mais famosas,muitos turistas irão viajar para o Rio







Curiosidades:

Filmes internacionais foram gravados no Rio de Janeiro como "Velozes e Furiosos 5 Operação Rio"





4 comentários:

  1. Cara, isso é verdade, eu sempre fiz essa comparação. A America, o continente, é como quando passa a tinta na metade de um papel e fecha ele e sai do outro lado igual mas invertido. Repare: O Brasil como Estados Unidos, A Argentina fica no lugar do Canadá.
    MG é Texas. O Sul do BRA que até quis se separar, é como o Norte do EUA que quis se seprar e virar um país. O norte do EUA é mais frio e tem as cidades mais "certinhas", como o Sul do BRA. O Canadá é mais frio, como a Argentina e tem uma população menor e como lá. Teve a legalização primeiro de casamento gay e usa províncias. Tem as Cataratas do Iguaçu que fica entro o BRA e Argentina, e as Cataratas do Niágara entre o USA e Canadá. E por ai vai, são várias. Hawaii e Fernando de Noronha. Poderia continuar muito tempo aqui.

    ResponderExcluir
  2. Isso deve-se a GLOBO que usa Rio de Janeiro como cenário pra tudo, e o resto do pais é só miséria e etc...(as novelas da globo são transmitidas internacionalmente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma vez, a Tupi antes da Manchete e a Band usaram, a RecordTV nos dias atuais está usando o Rio de Janeiro/RJ como cenários, certo?

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir